SERVIÇO DE DESINFEÇÃO POR NEBULIZAÇÃO, PROCESSO:
O nosso serviço urban-fog, é um processo de nebulização, usando um desinfetante de amplo espectro, com recurso a equipamento de nebulização que produz uma névoa para garantir adequada impregnação dos espaços, de forma a envolver o mobiliário e aderir em todas as superfícies. A solução química é dispersa gotículas ultrafinas húmidas, que ficam no ar, e assentam nas superfícies lentamente, resultando numa aplicação que não precise ser limpa manualmente ou mecanizada. É no processo de secagem que atua como desinfetante, germicida, virucida e fungicida, especialmente recomendado para empresas e organizações com instalações que tenham um fluxo constante de pessoas, nomeadamente, Hospitais, Escolas, Universidades, Retalhos, condomínios, Hotéis, Espaços Públicos, Centros Comerciais, Indústrias Alimentares, etc.
REQUISITOS E APLICABILIDADE:
O que devo de fazer antes do serviço?
De forma a garantir que o serviço possa ser executado com segurança e com a máxima eficácia, antes de iniciarmos a intervenção deverá realizar uma limpeza prévia nas superfícies com um desengordurante; Remover todo material que possa ser danificado pela humidade (livros, papéis, obras de arte, etc.).-Armazene e proteja recipientes alimentares, utensílios de e com alimentos; Cobrir todos os equipamentos elétricos com plástico (teclados, monitores, impressoras, etc.); Remover todos os alimentos da área a ser tratada.
Como se processa o serviço?
O método de nebulização envolve o uso de um dispositivo portátil ULV, a frio automático projetado para dispersar o produto em gotículas de spray ultrafinas, que permanecerão em suspensão no ar até serem depositados lentamente em todas as superfícies intervencionadas. Isto fará com que as superfícies se humidifiquem no momento em que o desinfetante atua.
O que tenho que fazer depois do serviço?
De forma a garantir a máxima eficácia e boa qualidade do serviço deve informar os seus colaboradores/utentes/alunos/etc. que poderá permanecer humidade após o serviço, pelo que se recomenda que aguarde a secagem do solo. As áreas intervencionadas devem ficar interditas no mínimo entre 45 minutos a uma hora. Depois desse período se necessitar de limpar o pavimento, pode faze-lo com uma mopa seca ou de papel em todas as superfícies ainda húmidas; Garantir que todos os materiais separados e/ou removidos previamente são desinfetados antes de serem colocados novamente no espaço; Cumprir sempre o tempo mínimo de acessibilidade ao espaço intervencionado garante a eficácia da desinfecção.